Archive for the ‘Acessórios’ Category

Dicas do dia!

11/03/2010

Dears, hoje eu to impossível com as novidades!! To em casa com uma gripe daquelas infernais e resolvi sair da toca um pouquinho pra dar uma atualizada nas meninices, já que hoje a gente só teve o É de macho!, né?

A primeira novidade de hoje é que a Ly Takai, uma amiga linda, exótica e ridiculamente criativa, arregaçou as manguinhas bufantes e está tocando uma marca de roupas e acessórios incríveis! A proposta é sensacional: ela trabalha só com materiais sustentáveis e faz pouquíssimos modelos de tamanhos e numerações diferentes, o que torna a sua roupa ou acessório praticamente exclusivos.

Ela conta: “As sapatilhas e as sandálias ECO são feitas com a borracha dos pára-barros dos caminhões, que além de ultra resistentes e anti derrapantes, são reciclados e reutilizados, assim como os tecidos usados na confecção das mesmas. Ao invés de serem jogados no meio ambiente, vieram as idéias dos vestidos que trazem um conceito de exclusividade, já que são feitos em poucas quantidades e numerações”.

Bacana, né?! Vai lá! Se chama Minha Mãe Mandou.

E uma ótema novidade para as Imeldas desse mundo que, como eu, são loucassss por sapatos!! Li na Elle outro dia, em uma matéria mega legal sobre fast fashion, que a C&A está investindo massivamente na reformulação da venda de sapatos. Fui, testei a aprovei!! Levei duas amigas lindas que também se apaixonaram. Mas, óbvio, que o mundo tem que estar contra mim e bem naquele dia eu só tava com o meu ticket refeição no bolso (não, eles não aceitam TR nem abraços…). Amanhão coloco as fotinhos das aquisições delas! Bons, bonitos e baratos, totalmente vale a pena!! Por enquanto, me parece que as lojas-conceito novas estão só nos shoppings Morumbi e Iguatemi.

Eu acho sapato uma coisa meio essencial na vida, sabe? Um peep toe lindo e colorido levanta o look não importa quando. Salto te dá confiança, deixa a postura bonita, enfim, pra mim é pequena plástica, só que mais barata e menos dolorida!

Há uns tempos atrás, meu namorado e meu melhor amigo descobriram a minha sapateira. Como ele está meio lotada, eu ainda guardo uns no armário, e acredito que eles achavam que eram só aqueles… Tadinhos! Quando abriram a verdadeira caverna do dragão, os dois começaram a rolar no chão de rir. Desnecessário dizer que ficaram imunes às minhas explicações sobre as diversas necessidades e aplicações dos modelos em questão, mas até hoje eu ouço umas piadas sobre como eu só tenho dois pés e etc. Pra mim, coitados dos homens, que acham que ter só dois pares de sapatos é uma coisa boa! Eu tenho uma história de amor antiga com os meus stilettos e, quer saber? Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, eles estavam lá!!!

Passando o desabafo (que eu vou encaminhar pra minha terapeuta pra saber porque eu sou tão obcecada com sapatinhos), a dica number 3 é que parece que vai chegar na MAC do Brasil os batons Viva Glam, cuja renda é revertida para campanhas de combate e conscientização sobre o HIV, desenvolvidos para a Lady Gaga e para a Cindy Lauper. As embalagens são liiiiindas e vêm até assinadas pelas meninas fofas! Os tons são lindos e super modernos! A fotinho da campanha ta aí embaixo. E acho que by now todo mundo sabe que eu acho a Gaga gata! To apegada mesmo.

Por hoje é só, pessoal! Vou voltar para a bolha porque essa história de morrer de gripe ta na moda.

Beijos e me contem o que vocês acharam das dicas!!!

Campanha do Viva Glam com a Lady Gaga e a Cindy Lauper

 

Tiara da Ly Takai, do Minha Mãe Mandou

 

Sapatilha da Ly Takai, do Minha Mãe Mandou

Ferramentas

10/03/2010

Ontem chegaram meus pincéis novos! Há uns dias eu resolvi cometer uma dessas loucuras que fazem a gente se perguntar se não tá na hora de procurar ajuda profissional, sabe? Torrei uma grana louca em pincéis, lindos e macios, para dar um upgrade no meu kit de ferramentas!

Sabe por que? Ter o pincel certo para o produto certo faz toda a diferença na aplicação e no resultado do make. Exemplo prático? Um pó compacto aplicado com a esponjinha dá uma cobertura mais pesada, tipo “esconde tudo”. O mesmo pó aplicado com um pincel bem gordo vai só tirar o excesso do brilho da pele e te dar um ar de mais descansada.

Com sombras é exatamente a mesma coisa: a esponja pesa e deixa o olho carregado. Isso significa que as chances de errar são multiplicadas por quinhentos milhões, né?!

Um bom kit de pincéis precisa contar, no mínimo, os seguintes itens:

– 1 pincel largo e gordinho, de cerdas bem macias, para aplicar pó. Vai ser o maior do seu kit, porque vai cobrir a maior área do seu rosto (tipo ele todo…).

– 1 pincel gordo para blush. Ele é um pouco menor do que o de pó, mas deve ser da largura das suas maçãs do rosto. Costuma ter o formato mais arredondado que o de pó.

– 1 pincel para base. Ele é achatado e costuma ter os pelos mais clarinhos que os outros pincéis. Serve para aplicar base líquida e cremosa. Eu, pessoalmente, aplico base com o 187 da MAC, acho que ele dá uma cobertura melhor para base líquida.

– 3 pincéis para sombra: um para aplicar as cores, achatado e de cerdas compridas, um para esfumar, mais arredondado e fofinho e um angulado, o famoso chanfrado, para aplicar contornos. O chanfrado também é excelente para corrigir sobrancelhas!

– 1 pincel para corretivo. Olha, isso é o recomendado. A não ser que eu esteja usando um corretivo em palette, eu aplico com o dedo mesmo.

– 1 pincel de lábios, para os batons mais chatinhos!

Fotinhos abaixo pra não deixar dúvidas! O que me mata nos pincéis é que é igual cabelo, precisa lavar, sabe? Daí eu sempre esqueço, e quando eu lembro, acabo lavando todos de uma vez e fico sem nada pra maquiar no dia seguinte.

A lavagem não tem segredo: existem produtos específicos para eles (eu uso o cleanser da MAC), mas também pode lavar com shampoo normal. Depois de enxaguar, é spo dar aquela moldadinha nas cerdas e deixar secar naturalmente.

Onde você acha todos esses pincéis? Depende. Se você foi uma das sortudas que ganhou uma fatia dos 70 milhões que saíram na mega, compre todos na MAC. São, sem dúvida, os melhores do mercado. Só que custam cerca de R$ 150,00 cada um…

O Boticário tem uma coleção muito boa, eu tenho alguns deles. Um bom lugar pra encontrar bons pincéis, com todo o tipo de preço, é a loja online Sacks. Vende MAC, Bourjois, Artdeco, enfim, um gazilhão de marcas pra você escolher!

Maaaas, minha dica do momento é um kit de pincéis que a Marcela, do Oh La La, está vendendo por uma pechincha! Os produtos dela são muito bons mesmo e os preços, melhores ainda! Vai lá!

Me digam o que vocês acharam!

Beijos

Pincel para Pó

Pincel para blush

Pincel para base

Pincel para sombra

Pincel chanfrado

Pincel 187, da MAC

Brush Cleanser, da MAC